Ex: Gabinete no chão "+ poeira" |
Não adianta você querer que seu microcomputador trabalhe sempre em 100%, sendo que não tomamos os cuidados necessários para que o micro funcione.
Uma das maiores causas de defeitos no micro é o excesso de poeira.Isso mesmo.........POEIRA!
O computador é uma maquina que aquece e é utilizado as ventoinhas para resfriar todo o sistema.O problema é que as ventoinhas fazem um fluxo de ar de fora para dentro do gabinete e com isso acaba acumulando a poeira da casa dentro do gabinete e nos componentes internos.
Ex: Gabinete sobre a mesa "- poeira" |
Quanto mais ventoinhas , mais rápido o seu micro fica sujo e uma coisa que não parece ser tão relevante é o posicionamento do gabinete.Ele pode estar no chão ou em uma mesa.
Observe que quanto mais perto do chão mais poeira sera sugada pelas ventoinhas.
Para realizar a limpeza do micro, basta você abrir a lateral do gabinete e com um pincel, realizar a limpeza da placa mãe.Isso, lógico é feito a facão....kkkkk, esse é o processo chamado de "meia sola" (hehe).
Um serviço é bem feito quando removemos todos os componentes do gabinete inclusive a fonte, placa mãe,memoria,cooler,hds,drivers ópticos,etc.
Veja abaixo:
Quando a poeira se junta com a umidade, ela forma uma pasta que acaba fechando curto circuito nos componentes da placa e com isso danifica-la.
OBS: toda vez que o cooler for removido da placa mãe, você deve trocar a pasta térmica.Devemos colocar uma fina camada de pasta no processador e outra camada fina no dissipador.Assim a pasta diminuí os bolsões de ar que ficam entre o dissipador e a superfície do processador.Com isso ela melhora a transferência térmica, entre essas duas superfícies.
Nunca se esqueça das técnicas de limpeza e o cuidado com cada peça.
A LIMPEZA DO SEU MICRO DEVE SER REALIZADA PELO MENOS UMA VEZ A CADA 4 MESES*
*Isso irá depender se o seu micro esta no chão ou em cima da mesa, sendo essa ultima , realizar a limpeza a cada 6 meses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário