segunda-feira, 9 de julho de 2012

Modificação Fonte de PC para 13,8V - 25A

Ola amigos, a intenção desse post é ensinar como modificar uma fonte comum  para liberar 13,8V estabilizada com corrente de 25A.

Na verdade sou pxzeiro e pesquisei muito na internet sobre essas modificações, porem sempre achei o mesmo material, então com toda essa dificuldade consegui um bom resultado nesta fonte e quero compartilhar com vocês.Qualquer duvida deixem um comentário.


Segue abaixo as fotos do passo a passo.





























































































6 comentários:

  1. Legal....

    Esse fio desencapado proximo ao dissipador de alta tensão, não dá problema?

    Ficou faltando um componente nesse esquema... um varistor de 15V, ligado em série entre o positivo e negativo da saída DC. Eu explico: se o diodo abrir, vai deixar passar uma tensão de 28VDC, que será mortal para o radio. Com o varistor, caso o diodo se abra, ira impedir a passagem da voltagem e colocará a fonte em curto, impedindo que ocorra a "lasqueira" em cadeia.

    Fuio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Positivo Roberto.essa foi a a primeira versão! na segunda ao quel confeccionei existe varias proteções de inversao de polaridade e sobretensao e subtensão no rádio!Assim que puder postarei aqui!Obrigado pela atenção.

      Excluir
  2. ola amigo adorei o projeto estou querendo fazer para usar como fonte para carregador de aero modelismo. gostei mesmo poderia mostra essa nova versao que voce esta fazendo .

    ResponderExcluir
  3. ola gostei demais quando vai sair a nova versao.

    ResponderExcluir

NBR 5410 REV 2008 - BAIXE AQUI

A biblia do eletricista agora ta aqui com a ultima versao atualizada. so baixar. NBR-5410 REV 2008